Melhores cidades para morar, estudar e trabalhar na Argentina

CONTEÚDO DESTE ARTIGO

A Argentina é um país de muitos encantos, que atrai todos os dias diversos brasileiros que desejam recomeçar suas vidas a fim de trabalhar ou estudar. Veja como trabalhar na Argentina.

Mas, antes mesmo de começar a pensar em se mudar, é preciso fazer um planejamento e conhecer as suas melhores cidades para se viver, analisando todas as suas vantagens e desvantagens.

Continue lendo a seguir e conte com este guia completo sobre as melhores cidades para viver na Argentina!

Conheça as principais vantagens de viver na Argentina

Todos os dias, muitos brasileiros pensam em começar uma nova vida em um país diferente, principalmente devido aos momentos de crise econômica e instabilidade.

E, devido a todas as suas vantagens, a Argentina tem se tornado um dos principais destinos.

Portanto, confira a seguir as principais vantagens de viver na Argentina e entenda por que esta pode ser uma boa escolha de país para se viver:

  • Idioma

Apesar do espanhol ser um idioma diferente do português, existem algumas semelhanças que fazem com que os brasileiros tenham ainda mais facilidade em compreendê-lo.

De acordo com pesquisas, é possível concluir que o português e o castelhano são línguas que possuem muito em comum, com cerca de até 75% de semelhanças gramaticais.

Se você contar com um apoio de estudos de qualidade, será possível falar espanhol e compreender o idioma tranquilamente em pouco tempo.

Confira vídeos de Espanhol para brasileiros e entenda como pode ser fácil e prazeroso aprender este novo idioma.

  • Localização

Mudar para um novo país pode ser algo assustador, principalmente na hora de deixar as pessoas queridas para trás.

Mas, já pensou em poder se mudar para um país onde seja possível continuar visitando a sua família, curtir um feriado prolongado com quem você ama, ir em comemorações com seus amigos e conhecer um novo sobrinho?

Na Argentina isto é possível! Isto porque, apesar de ser um território diferente, este país fica há 2 horas de avião do Brasil e, além disso, existem diversas promoções de passagens áreas que possibilitam estas visitas constantemente.

  • Custo

Na Argentina existem diversas grandes cidades, mas, a cidade que possui os preços mais em conta, com vantagens e facilidades de uma metrópole é Buenos Aires.

Portanto, com um salário razoável é possível encontrar um apartamento bom para se viver e ainda aproveitar as atrações que a cidade pode oferecer, como bons restaurantes, cinemas, teatros e muito mais.

Para entender as vantagens financeiras de viver em Buenos Aires, basta comparar com outras grandes metrópoles, como Barcelona, Rio de Janeiro, Amsterdam, Londres e Paris.

Sem dúvida, Buenos Aires ganha sobre seus custos e experiências.

  • Educação

A Argentina é um dos países da América do Sul que apresenta o melhor índice de educação, oferecendo escolas e universidades totalmente gratuitas com qualidade incrível.

As escolas que oferecem o ensino fundamental e ensino médio costumam funcionar em período integral e seu currículo é formado por diversas atividades complementares, além de todas serem bilíngues.

E, suas famosas universidades nacionais, podendo ser públicas, sem vestibular e gratuitas, trazem consigo uma enorme variedade de formações, com cursos especializados nas áreas de exatas, ciências biológicas, artes e humanas.

  • Saúde

Os hospitais localizados na Argentina são referência e o país possui uma saúde pública com um bom funcionamento.

  • Segurança

Buenos Aires é uma grande cidade que oferece uma excelente segurança para seus moradores, assim como grande parte das cidades deste país.

Claro que existem casos violência, mas, se compararmos com a movimentação de outras cidades grandes, podemos entender que, neste caso, é muito menor.

  • Oportunidades

Devido ao constante crescimento da Argentina, cada vez mais oportunidades são oferecidas para seus moradores.

Mas, apesar disto, existem ainda ideais que ainda não foram inventados ou aplicados neste país e, com isto, novas oportunidades estão por vir.

  • Documentos

A Argentina é um país que faz parte do acordo do Mercosul, assim como o Brasil. E, por isto, os brasileiros são bem-vindos para viver em seu território e pedir a documentação necessária para sua residência.

Conheça as principais cidades para se viver na Argentina

Depois de entender as principais vantagens de trabalhar na Argentina, agora é preciso conhecer as suas principais cidades e entender qual pode ser seu destino.

Confira a seguir as três principais cidades para se viver em terras argentinas:

  • Córdoba

Córdoba é considerada uma das três melhores cidades argentinas para se viver, principalmente devido à sua infraestrutura e seus atrativos turísticos.

Além disso, esta cidade possui uma das melhores universidades de toda a América Lartina, atraindo diversos estudantes todos os dias.

  • Rosário

Rosário é uma das cidades mais importantes do país e, por isso, possui uma estrutura completa e tecnológica.

Além disso, a sua grande importância na agricultura, pecuária e os dividendos que são gerados pelo porto garantem para seus moradores diversas oportunidades de emprego nesta cidade.

  • Buenos Aires

Apesar de ser uma metrópole, com muito movimento, Buenos Aires é considerada uma das cidades mais confortáveis para se viver na Argentina, principalmente devido à sua organização.

Além disso, esta é considerada uma das cidades mais baratas para se viver em todo o mundo.

Buenos Aires é uma cidade charmosa, com muitos atrativos turísticos e que chama atenção também por suas diversas oportunidades de emprego, contando com diversas multinacionais.

Entenda quais são os cuidados antes de planejar viver na Argentina

Se você deseja sair do Brasil e buscar por uma nova vida na Argentina, escolhendo uma de suas principais cidades para viver, precisa se planejar e montar uma estrutura muito forte para sua nova aventura.

Isto porque, apesar de ser um país muito acessível economicamente, a Argentina também passou por momentos de crise que deixaram a economia do país um pouco instável e, por isso, é preciso ter uma reserva de emergência.

Além disso, é preciso buscar por um emprego que pague um valor além do salário mínimo, já que pode ser que não seja suficiente para uma vida confortável.

Mas apesar disto, com um planejamento concreto e com antecedência, é possível se preparar para qualquer desafio que você possa encontrar pela frente.

A Argentina é um país que reserva diversos encantos para seus visitantes, fazendo com que as pessoas se apaixonem e queiram viver em suas maravilhosas terras.

Existem diversos benefícios de se trabalhar na Argentina e as opções de cidades são muitas!

Você pode escolher levar uma vida mais tranqüila ou viver em uma cidade mais movimentada e, ainda assim, contar com o conforto e organização que este país é capaz de oferecer para todos os seus moradores.

Portanto, se você é brasileiro e deseja viver na Argentina, comece desde já a se preparar, fazendo sua reserva financeira e conhecendo mais sobre o idioma.

Conte com a Espanhol de Verdade e estude espanhol online, aprendendo este novo idioma da sua casa e incluindo cada vez mais em seu dia a dia esta nova língua.

Dessa forma, você poderá trabalhar na Argentina com conforto e garantia de viver uma nova aventura, conhecendo uma cultura diferente e se adaptando a um estilo de vida diferente.

Gostou? Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

LIVRO DIGITAL GRATUITO!

Baixe agora a versão digital do livro “7 erros mais comuns dos brasileiros ao falar espanhol” e evite complicações ao falar espanhol em diversas situações!

PREENCHA E BAIXE:

O Espanhol de Verdade é escola online com marca registrada  pela SDR Digital – CNPJ 27.291.714/0001-52 – Com sede em Belo Horizonte – Minas Gerais. contato@espanholdeverdade.com.br