Aprenda quando usar Lo Mejor e El Mejor

¡Hola!

Pode ser que ao longo dos seus estudos de espanhol você já tenha visto por aí as expressões Lo Mejor e El Mejor e se perguntado: qual das duas é a certa? Na verdade, as duas formas existem e estão corretas, devendo ser usadas de maneira diferente de acordo com cada situação.

Para entender melhor a diferença entre eles, vamos observar esses dois exemplos:

      EXEMPLOS

  •        Mi padre es el mejor del mundo. (Meu pai é o melhor do mundo)
  •        Lo mejor del mundo es mi padre. (A melhor coisa do mundo é meu pai)

No primeiro exemplo usamos El Mejor pois está se referindo ao substantivo padre (pai). Já no segundo exemplo, não há a indicação que o pai é o melhor do mundo, mas sim que a melhor coisa do mundo é o pai. Nesse caso usa-se Lo Mejor, pois pode ser entendido como “a melhor coisa”. São significados diferentes e o Lo ajuda a deixar isso mais claro.

Na afirmação que vem primeiro, El Mejor é a característica de um substantivo citado na frase e no segundo exemplo o Lo Mejor é um atributo que não está alterando o substantivo. A opção entre um e outro acontece por causa das regras de uso do El e do Lo em espanhol. Nós já falamos disso aqui no blog e você pode ler mais sobre aqui.

VEJA: Quando usar o EL e o LO no espanhol

Com certeza essa dúvida é bastante comum, mas com a prática vai ficando mais claro e você saberá quando usar cada um deles cada vez mais naturalmente.

Então é isso pessoal, espero que você tenha gostado e aprendido com esse artigo.

E se vocês vocês gostaram deixem um comentário dizendo o que acharam e quais as suas dúvidas. 

E baixe AGORA o nosso EBOOK: Os 7 Erros Mais Comuns dos Brasileiros ao Falar Espanhol.

Mas não pare por aqui! Se você gostou deste conteúdo poderá ver mais dicas na nossa página do FacebookE se inscreva no nosso canal do Youtube.

Até a próxima!