¡Hola!

Português e Espanhol são idiomas com muitas semelhanças. Isso se deve ao fato que de que as duas línguas têm a mesma origem que é o latim.

Isso gera uma vantagem principalmente para nós, brasileiros. Isso porque quando nós aprendemos o espanhol, tendemos a ter mais facilidade.

Porém não se deixe enganar!

É preciso estudar sim o espanhol, pois se não você pode cair no erro de falar o temido “portunhol”.

O falante de “portunhol” até consegue ler alguma coisa em espanhol, porém ENTENDER o que os nativos dizem e respondê-los, é praticamente impossível.

O portunhol só engana quem acredita nele. Isso porque o que nós brasileiros acreditamos ser parecido, na verdade soa incompreensível em uma comunicação com nativos.

A Grande Diferença Entre o Espanhol e o Português

E essa dificuldade com o português tem o motivo. Quer saber o por quê?

Então assiste esse vídeo que eu gravei explicando exatamente a principal diferença entre Espanhol e Português. Confira!

Você já tinha reparado nessa diferença?

Pois é, e por essas semelhanças que muitos brasileiros cometem o erro de subestimar a importância do estudo do espanhol e acabam “pagando mico” falando portunhol.  

Bom, se você não quer correr esse risco, pode começar aprendendo o som de cada letra em espanhol. Para isso, basta baixar gratuitamente nosso Ebook Alfabeto e Conselhos de Pronúncia.

E para evoluir a cada dia, conte também com as dicas diárias que postamos no nosso Instagram. Clique aqui e já comece a seguir o nosso perfil.

Até a próxima dica!