desenvolvimento pessoal

Porque aprender espanhol fará toda diferença no seu desenvolvimento pessoal?

CONTEÚDO DESTE ARTIGO

¡Hola!

Aprender uma nova língua é uma atividade extremamente enriquecedora. Além dos benefícios diretamente relacionados à carreira e estudos, estudar um novo idioma traz grande desenvolvimento pessoal.

Isso mesmo!!

Benefícios do aprendizado de um idioma

Há inúmeras pesquisas que apontam que o estudo de idiomas tem efeitos diretos, como:

  • Auxiliar no bom funcionamento cerebral;

Seu cérebro expande sua capacidade cognitiva, pois ele passará a trabalhar constantemente nessa troca de idiomas. Quando você aprende de verdade, a compreensão da língua é automática, como se fosse sua língua mãe.

  •  Aumentar a capacidade de concentração;

Se o seu cérebro aumentou sua capacidade cognitiva já há indício de que você conseguirá voltar sua atenção com muito mais facilidade para algo.

  •  Ajudar no envelhecimento saudável

Alguns estudos mostraram que o aprendizado de uma língua estrangeira pode retardar o aparecimento de doenças degenerativas do sistema nervoso, como é o caso do Alzheimer;

  • Promover ao indivíduo maior Desenvoltura na comunicação

melhor comunicacabilidadeAprender um novo idioma irá expandir sua capacidade comunicativa. Você terá melhor capacidade de interpretação, leitura e fala e consequentemente também te ajudará a ter maior desenvoltura na hora de conversar.

  • Expandir sua capacidade de sociabilização

Isso está diretamente ligado ao item anterior. Se você se comunica melhor, naturalmente ampliará sua capacidade de interagir com as pessoas, podendo aumentar sua lista de amigos.

Porque o Espanhol é a melhor escolha?

O espanhol é uma excelente escolha para quem quer uma língua que abra ainda mais portas.

Por ser o 2º idioma mais falado no mundo, ele pode te dar ainda mais oportunidades legais e oferecer ainda mais possibilidades. É o caso de pessoas que estudam espanhol para poder estudar em outro país e assim fazer pós-graduação, mestrado ou até mesmo realizar o sonho de cursar medicina.

Além de todas essas vantagens você ainda terá muitos outros pequenos prazeres que te farão se sentir mais realizado e muito feliz de ter tomado a decisão de aprender o idioma.

Você só ganha ao aprender o Espanhol…

  • Imagine a tranquilidade de poder escolher seu próximo destino de viagem sem se preocupar se vai ter dificuldades com idiomas. O espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo e mesmo que você não vá para um país falante de espanhol, com certeza nas atrações turísticas você encontrará guias ou sistemas de informações nessa linguagem.  
  • Pense no prazer que é poder assistir “aquele filme” ou série na língua original. Nos últimos anos produções espanholas e latino americanas tem se destacado e poder vê-las com o áudio original é muito diferente. Você poderá ouvir a entonação original dos atores, compreender as falas, e entender o contexto da história com muito mais facilidade. 
  • fique tranquilo, fale espanholJá imaginou a quantidade de livros que você pode ler caso saiba duas línguas? E o tanto de conhecimento que você irá acumular com essas leituras? Existem grandes autores de língua espanhola e milhares de livros traduzidos para a língua devido seu grande alcance.
  • Além de aumentar imensamente sua bagagem cultural. Aprender um novo idioma te coloca em contato direto com a cultura de um outro povo. E isso é extremamente enriquecedor. No caso do Espanhol são diversos povos e diversas culturas, já que muitos países tem a língua como idioma oficial.

Acho que este texto com certeza deu bons motivos para estudar uma nova língua.

E se você quer optar por uma das línguas mais faladas no mundo como é o espanhol, não pode deixar de acompanhar o Espanhol de Verdade no Facebook e Instagram

Fique ligado em dicas e conteúdos que vão te ajudar a aumentar seu conhecimento do espanhol.

E se você quer começar AGORA a evoluir no aprendizado, baixe gratuitamente nosso

Ebook Alfabeto e Conselhos de Pronúncia em Espanhol. 

Até mais!!

Confira também:
Gostou? Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

LIVRO DIGITAL GRATUITO!

Baixe agora a versão digital do livro “7 erros mais comuns dos brasileiros ao falar espanhol” e evite complicações ao falar espanhol em diversas situações!

PREENCHA E BAIXE:

O Espanhol de Verdade é escola online com marca registrada  pela SDR Digital – CNPJ 27.291.714/0001-52 – Com sede em Belo Horizonte – Minas Gerais. [email protected]